quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
O Resistente....ou não LOL
E a verdade é que elas tão quase a chegar...dia 23 lá embarco para Inglaterra e vou ver a minha querida família. Mas a verdade é que o blog serve pa contar as aventuras em Praga e peço desculpa desde já porque por falta de tempo (e um pouco de vontade) não vos contei certas perípécias que entretanto já se me varreram da mente.
Bem, nesta última semana tenho-me despedido de muita gente que vai passar as férias junto das suas famílias, seja aqui na Rep. Checa ou nos países de origem. E com tudo isto, foi presenteado com dádivas de Natal. Muito originais diga-se: chocolates com fartura, um kiwi e uma caixa de 3 preservativos com sabor a chá de árvore, caixa esta pelos vistos que foi obtida junto daquelas meninas que entregam amostras de produtos para promoção da marca...
Pá o kiwi é relacionado com um incidente que se passou num quarto em que me fizeram comer meio kiwi com uma colher...conclusão, como eu até tenho um jeitinho do caraças para artes e trabalhos manuais, foi uma luta desgraçada com kiwi a espirrar pa todos os lados e pedaços a voar! Algo que visto se tornava um momento bastante cómico não só pela luta em si, mas também pela minha provavel expressão de raiva perante o dito problema. Mas verdade seja dita, ainda devo ter conseguido comer entre 78 a 83% do kiwi. Quanto aos preservativos, foram mesmo oferecidos quase por acidente...estavam à mão no momento e olha toma...Feliz Natal! LOLOLOL
Enfim, só pa saberem que apesar de ausente continuo vivo!
A todos os que nos acompanham...fiquem bem e sejam felizes!
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
De Portugal para o mundo
O facto d o meu pc ter avariado na Rep checa parece ser algo "insignificante", mas a verdade, é k tudo o k adveio dexa pekena coisa axim k cheguei a tugal vai m deixar sem dormir umas ntes. DESCULPA!!!!!
Ás xs n csguimos ver certos erros até os fazer, ás xs n csguimos raciocinar direito kd pensamos demasiado em algo e acabamos por cometer graves erros. Erros k n nos afectam directmente a nós, mas mto mais akeles k nos rodeiam, e são exes erros k nos tocam mais. Mas o pior d tudo no final é reconhecer k n há volta a dar, e o k tá feito tá feito.
Sei k este blog n é, nem tem intenção d ser um antro d lamechixes despropositadas, é suposto ser um sitio onde as noxas aventuras em praga podem ser lidas. É suposto fazer rir kem lê. E eu esforço me para k ixo aconteça, mas o meu jeito pá escrito é mto limitado. E hj n csgo seker tentar escrever algo k tenha piada. Kem diz k a noxa forma d estar n é desculpa pa n mostrar alegria aos outros engana se. Mas melhors dias virão, e certos erros eventualmente acabarão por ser disfarçados no tempo e acabaremos por nem nos lembrar d alguns deles, e ixo é bom sinal, é sinal d k as marcas k deixámos com exes erros desapareceram e k tudo acabou por correr pelo melhor.
Desejo k os ultimos dias na chékia sejam tão bons kto os primeiros, e k cada coisa k aconteceu nakele país durante esta aventura nunca sejam eskecidos por kem os viveu. Eu nunca irei eskecer esta viagem.
A todos os k nos acompanham um abraço enorme.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
"The final countdown"
Antes de mais as minhas desculpas pelo facto de nao andar a postar mesmo mesmo nada... Não que eu nao tenha tempo livre, porque ate tenho bue, mas simplesmenta nao ha assim muita coisa nova pa ir dizendo...
É verdade que os dias aqui na chekia sao mesmo muito estranhos... Como alias ja puderam ler pelos post's ai do X-Trunfo, que cheio de vontade la vos vai dando noticias nossas...
Mas pronto, esse gajo amanha vai se embora, deixando me a mim e ao Wicked aqui sozinhos por mais uns dias, ate ser a minha vez de ir embora...
Estou feliz por ele, o rapaz realmente esta aqui a morrer sem pc e sem net, alias, nota se que nao tem aquele brilhozinho, nos olhos, proprio das crianças da idade dele quando descobrem o brinquedo perfeito...
Na verdade, e em jeito quase de balanço pa ferias do Natal, muita coisa se passou aqui na Chekia... Até para mim, que sempre fui o mais sofredor e lamechas aqui do quarto, ha momentos verdadeiramente inesqueciveis, so possiveis mesmo aqui... Arrependi me algumas vezes de ter vindo, mas a verdade é que neste momento voltava a embarcar naquele aviao novamente... Evitava era alguns acidentes de percurso... Mas isso sao outras historias...
Bem, fica aqui mais este posts, dedicado a todos os que nos vao acompanhando e a todas as nossas aventuras aqui...
Um beijo enorme...
500
A verdade é já enganámos 500 e ixo é k conta. "Ah e tal, mas ó joão, elas só têm 6 anos e ainda tão a aprender a ler." Ixo a mim n m importa, o k conta são os números. Kd vocês vão consultar o saldo do multibanco pk precisam d 5 euros pa ir almoçar ao mac, preocupam se com akeles dados todos k vêm no talão ou olham apenas para os números? Ah pois é. Os números é k contam. E nós já vamos com 501 visitantes. OBA.
Bem axim vos deixo mais uma x até ao meu regrexo.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Noticias
Eu n tenho postado por uma simples razão. O meu portátil deu o berro, ou como s diz na chékia, "o peido final". É verdade. Eu sei o k devem tar a pensar, ó João como é k tás a sobreviver?? Nem eu sei, axo k já sou um homemzinho e já csgo lidar com isto, n é fácil mas tenho d aprender k existe uma vida para além da vida virtual. LOL. Entretanto esta semana k paxou foi xeia d coisas boas. N sou fikei sem o meu pc (ainda choro á nte a pensar nixo) como perdi o meu casaco preferido. Pois é foi uma semana cheia d coisas boas.
Mais coisas aconteceram, aliás aconteceram bue coisas, mas n sei o k contar desta bela semana k kro tanto recordar.
Pois bem, devido ao facto d n ter internet este deve ser o meu ultimo post antes d viajar até tugal pa paxar o natal. Pode ser k paxe por aki ants só nakela d vos mandar um beijinho e um abraço.
Reparei agora k kuase 500 pexoas paxaram por este blog. Agora a sério o k é k vocês andam a peskisar na net para paxarem por aki?? Gostava d perceber esta juventude d agora, a sério. LOL.
Pois bem, são 5 da manhã axo k tá n hora d ir mimir. Digo eu. Até pk amanhã n tenho aulas e devo paxar o dia todo a dormir.
Hj houve aki um jntar d erasmus e é sempre bom reparar k tá cá pexoal d erasmus k só hj, ao fim d 2 meses e meio é k s decidiram a sair á rua. Foi um janta engraçado. Só n sei aonde é k a malta jantou, pk touxeram os aperitivos e dps n veio mais nada pa malta comer, axo isto mal, mas n reclamei pk s calhar é alguma tradição checa e n kria tar a parecer mal educado, mas s este jantar tivexe comida teria sido mto mais giro. A falar a sério. Até pk aki a cerveja vem á caneca d meio litro e sem comida n s torna fácil beber. Dai esta enorme dor d cabeça k sinto neste momento, ou será d ter esta página aberta á mais de 2 minutos, nunca s saberá.
Bem com este pensamento vos deixo. BUBYE
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Festa outra x
Pois bem hj houve mais uma brilhante festa no clube c. Hj era uma festa especial pa este pexoal da chékia. N sei o k é, mas tava toda a gente mascarada de anjinhos e diabinhos. S bem k paxei a nte toda a procura do meu anjinho e n o encontrei, deve ser por tar em tugal, mas pronto, promenores.
Mas pronto voltando a festa, pá akilo como sempre paxava mta musica chékia, pa n variar mto, mas pronto os hits destes gajos são geniais, ainda espero csguir levar um album destes checos para casa. Pá a festa tava fixe tirando o espanhol, disfarçado d anjo, mas com cornos e cabeleira vermelha k insistia em dar um apalpão na malta, mas pronto, promenores. Dps da festa fomos para o UK, onde tava a malta toda, mas n m fascinou mesmo o sitio e bazei logo. Agora vem a parte interexante, dps disto vim para casa e anbankei mais o ruben nas escadas do corredor, pa conversarmos um beks. Pá nisto aparece um checo bebado vindo do andar d cima, mta mta bebado. Abanca ali ao pé da gente, e começa a falar checo, n s percebe nada do k este pexoal diz, mas prnto. Entretanto aprece o homem do pijama azul com cavalinhos. Genial e começa a servir d tradutor. Pá só mesmo vivendo pa s perceber o k era. Nisto aparecem mais dois, uma gaja e um gaja, k pa variar tb tavam bebados e parece k meio chateados um com o outro. Dps perguntaram s tinhamos algum dinheiro trocado checo. Dixemos k n, e ainda bem pk ao k parece algum dinheiro trocado para este pexoa é tipo 100 coroas k são kuase 4 euros. Entretando começa o ultimo checo k apareceu mais a gaja começa a correr atrás dela numa sabe x lá deus pork, mas deve ter ficado tudo bem pk dps voltam juntos. Entretanto o primeiro xeco cai para o chão e fica ali no meio do corredor dtado a fumar. Pá coisinhas normais aki. Dps decidimos bazar s n nunca mais nos largávam. Isto d ser tuga na chékia dá pa tudo, agora ás 3 da manhã vir um gajo perguntar o k achávamos da rep checa na união europeia e s achávamos s eles tavam mto atrás, pá a sério n vai com nada mesmo. Mas pronto. Ntes na chékia.
Beijinhos e abraços.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Ele há coisas k só na chékia
Pois bem, como toda a gente sabe, andar faz bem, como tal esta manhã fui dar um breve passeio. E tava eu mto bem em Dejvicka kd m deparo com um homemzinho, ai com os seus vinte e poucos anos a paxear um carrinho d bebé. Até aki nada d anormal. Reparei então k o carrinho era estranho, era dakeles muito antigos, tipo akele do filme "caça fantasma", n sei kual deles, mas akele em k há um carrinho d bebé k voa. Akele carrinho era igual a exe, mas castanho. Até aki nada axim d mto anormal, tirando o facto d akele carrinho dever ser akele k a mãe dele usou com ele. Mas a gente k n pode s dar ao luxo d comprar carrinhos novos, e o facto d ele ser novo tb n é nada do outro mundo. O meu espanto é kd ele entra para o autocarro e tira a "capota" ao carrinho d bebé. Agora sim vem a parte interessante. No carrinho d bebé tava... (suspense, tda a gente já a pensar k era uma certa menina desaparecida, nda disso)... um portátil. Apenas um portátil, n havia bebé nenhum, apenas uma mala d portátil k suponho ter um portátil lá dentro. Ora bem, as malas para os portáteis servem para, transportar os portáteis ao ombro, sei k s torna desconfortável, mas dai a chegar ao cumulo d usar um carrinho d bebé antigo, axo k tb já é exagerar. Ou o portátil pesa ai uns 10kg ou há aki alguém k n bate mto bem. Digo eu. Claro k ele pode ter ido deixar o bebé à ama e ter aproveitado o carrinho para transportar o portátil, ou então ia um bebé dentro da mala do portátil, ou então há aki alguém k n bate mto bem. Mas isto sou só eu a falar deixo o resto dos pensamentos acerca deste tema para vocês (lá tou eu a referir me a mim outra x na terceira pexoa, isto tá s a tornar um mau hábito.
Beijinhos e abraços a todos ( lá tou eu a considerar me como sendo uma multidão, tenho d parar com isto).
sábado, 1 de dezembro de 2007
Dormitório BCD
Hj tou aki pa vos falar do belo dormitório onde estamos. N do kuarto, mas do dormitório em geral. Ora bem como vocês Não sabem, a CZU fica um cadinho afastada do centro de praga. Aki, ao pé dos boskes onde os ursos cagam (isto n é nada disto, mas é só pa dar um ar axim mais terrivel) está o belo dormitório onde a gente se encontra. Pois bem, o dormitório já é axim um cadinho velho, e felizmente andam aki com obras, nada agradável kd começam a trabalhar há 8 da manhã e um gajo tá a tentar adormecer, mas pronto.
E agora vocês perguntam, mas ó joão, desde kd é k t dtas ás oito da manhã? Ora ai está o ponto da kestão, eu até m dto cedo, mas adormecer antes do sol s levantar n é fácil, o k faz com k dê para paxar a nte toda a escutar o k s paxa neste dormitório. Pois bem kd n tenho drogados a jgar á bola no corredor ou gajas histéricas a correr por aki dá pa ouvir o k d estranho s paxa neste dormitório kd tdo dorme. Pois bem, estas coisas deixam um gajo a pensar, mto mais kd s tá num pais estrangeiro, aki enfiado no meio d 5 outros paises, k só axim por acaso n são lá mto amigáveis. E d k coisas são estas. Mortes, espiritos e exas tretas todas em k mto boa gente acredita. Eu pexoalmente n acredito, mas desde k aki paxei umas ntes acordado durante a nte, começei a duvidar dexa minha descrença. Pois bem, n é só barulhos estranhos na casa d banho, ou então cães a andar no andar d cima, tendo em conta k é proibido animais no kuarto, ou então vultos nas cozinhas do dormitório, ou estranhas sombras a mexerem na parede kd o k provoca a sombra tá kieto, ou estranhos uivos d vento no corredor kd as janelas tão fechadas, com isto poxo eu bem, mas agora um gajo tar dtado, e ouvir o estendal k tá no "espécie d Hall d entrada deste kuarto minisculo" a bater contra a porta do armário várias xs consecutivas, seguido do tampo da sanita a bater e como n podia deixar d ser o famoso assobiar do vento, kd tá tudo fechado, pois bem uma pexoa começa a pensar s n haverá algo mais aki. Alguma história sombria, assassinatos nestes kuarto e akelas tretas. Mas pronto.
No outro dia ia mais o wicked aki no corredor e ao paxar pela casa d banho, ouvimos um barulho extremamente estranho parecido com algo k n csgo descrever, tando as luzs apagadas, ou seja, n tando ngm lá dentro. Nenhum d nós teve coragem pa espreitar lá para dentro, mas foi mauzinho, mto mauzinho.
Bem axim vos deixo com o k s paxa por estes lados. S por acaso algum espirito m apanhar e m levar d férias para algum lado eu dps telefono d onde estiver pa dizer com kem estou.
Beijinhos e abraços pa todos os k nos leiem. (obrigado a mim, por ser o unico k têm paciência pa ler isto, mas tb já s tá a acabar.) LOL
domingo, 25 de novembro de 2007
Ainda vivos
Uns litros de cerveja, um copos d martini, os amigos e uns cigarros fizeram a festa. Logo no dia antes do meu aniversário em si. Claro k ante acabou em grande cenas como um volta em boxers pelo dormitório, vá s lá saber pk, eu pexoalmente n m lembro. A mangueira aki para apagar fogos axo k virou objecto sexual d alguém, e mais umas ktas cenas, k eu n m lembro, mas k s perguntarem aki aos meus colegas d kuarto eles saberão vos dar mais novidades.
Dps deste dia seguiu xe um dia d rexaca, e claro sendo mesmo o meu dia d anos fomos sair. E ai vamos nós, liderados pelo Ricardo até ao grande bar "Infinity". Ao primeiro olhar parecia mesmo excelente, bom ambiente, bom aspecto, mta gente bonita. Parecia um grande sitio. Ao fim d uma hora a opinião mudou totalmente. Esta malta desconhece o termo "limite d pexoas". Para k tar a n dxar entrar mais malta, s enventualmente eles hão d acabar por consumir algo. Pois é, tdo mto bonito, mas tar numa cave pekena com mta, mas mta, mta, mta gente n tem axim tanta piada. Só dava pa mexer os olhinhos, pa ir para algum lado eram duas hras a tentar desviar malta. Algo mto desconfortável. E dps akele bar era mto dado à dualidade de gostos. S eu t pisar sem kerer e t kiser pedir desculpa, n tou a tentar t papar, tou só a tentar ser simpático. Claro k o homem k eu pisei n entendeu axim e tentou logo explicar k n kria nada cmgo. Pá sem comments. Dps claro havia o bebado grande e feio, cuja dualidade de gostos era bem discutivel e k insistia em m vir buscar pa dançar com os amigos e amigas dele. Pá sem comments. Entretanto paxa um gajo ai com 2metros 20 pelo meio da pista. Mas k granda torre, e dps tinha a largura d um camião. Akele n teve problemas em atravexar a pista. Basicamente paxou por cima do Naruto, k ele é pekenino. Não tão a imaginar o k é ver japoneses, ou chineses, ou vietnamitas, a dançar. Akilo é loucura, sem duvida. Mas e kem é k tem coragem d ir lá, arriscando s a levar com um Rasengan do Naruto, ou um golpe nos musculos do Kabuto. Akeles gajos são pekeninos pk n precisam d ser grandes, pk já a axim pekenos dão porrada na malta toda.
Pa terminar esta nte fomo comer ao MAC. Sim, O MAC neste país tá aberto 24 sobre 24. E n é o drive in, é mesmo o mac. Funciona um beks pior, e em x d criancinhas tem adolescentes e vampiros a trabalhar lá. Mas pronto. Dps casinha com eles k o cansaço já s sentia.
Bem aki fica mais uma postagem com mta falta d piada e a tentar descrever o k s paxou.
A todos abraços e beijinhos. Fikem bem
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Kostelec - Final
É de extrema importância referir a anã sorridente de olhos esbugalhados...LOL uma vietnamita baixissíma que por fazia parte do grupo que media menos que metro e meio e filmava tudo na sua sony. Um anjo de pessoa lol, mas uma daquelas personagens fantásticas que imaginadas não têm nem metade da piada.
Após a social evening, no dia seguinte, voltamos a praga pa vir buscar vários bens de que necessitavamos para esta semana. Passamos a noite no dormitório e na quarta de manhã lá estavamos nós outra vez em Kostelec. Mas ia-me esquecendo da miúda fantasma. Na estação de Depo Hostivar, onde apanhámos o autocarro pa voltar pa Kostelec estava uma miúda que tinhamos visto no dia anterior quando chegamos de Kostelec. Estava no mesmo sítio com a mesma roupa, mais de 12h depois. E quando eu e o X-trunfo comentámos isto, voltámos a olhar pa lá e ela tinha desaparecido completamente.
Enfim, regressados a Kostelec tivemos mais um final de semana fantástico, com uma festa num barzito lá na vila, de arromba mesmo. Festa esta que tinha morrido até eu e o X-trunfo termos decidido voltar a aquecer aquilo com um ataque à pista de dança improvisada que eu previamente havia aberto.
Bem, a ver se agora começo a contar melhor as peripécias que nos têm ocorrido, visto que já várias se me varreram da mente....peço desculpa.
A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes.
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Kostalec part2
Continuando a partir das 10h da manhã.... Fomos dar um belo dum paxeio pela cidade, eu digo cidade pk axo k akilo é uma cidade pk pelo k vi akilo é uma vila. Mas pronto, fomos ao supermercado e ao banco levntar dinheiro. Nda d especial. O k interexa mesmo falar é do "social evening". O evento k decorrei na noite de segunda feira, n obstante o facto de domingo pa segunda n termos dormido ainda decidimos ir ao social evento. Sem duvida k foi a melhor decisão a tomar pois era tudo à descrição incluindo o barril d cerveja k lá estava. EH EH. Lá estão vocês a pensar k eu fikei cntente por causa dixo, mas n, kem fikou contente foi o bubye. O Bubye é o noxo responsável do gabinete de relações internacionais. bem haviam d ver a força com que o homem s agarrou ákela mákina d imperial. Nunca vi ngm a beber um litro d cerveja em dois pénaltis d copos d meio litro, n akela velocidade. O Homem competiu com um elemento de cada nacionalidade e ganhou, por larga vantagem deixem k mo digam. Claro k ele ganhou pk na altura eu tava a fumar e n fui lá, s n teria sido uma luta renhida. LOL. Bem mais para o meio da noite o homem já tava tão bebado kuanto eu. LOL. Ok ele provavelmente bebeu bem mais k eu. Eu fikei ai pelos 3, 4 litros d cerveja e uns copos de tinto, e outros d verde. Bem para o fim era só cantorias, e festa. Pá mas akele bubye era o pior. N era suposto ele s portar bem e dar o exemplo. Bem uma coisa é certa eu segui o exemplo, ou será k foi ele k seguiu o meu?? N sei e ngm poderá responder, mas pelo k vi das outras noites axo k ele é k lidera. E n obstante tudo isto o bubye ainda é um corista de primeira, faz o Zézé camarinha parecer um menino. O k ele papa n sei, mas axo k ele d x em kd devia d s lembrar k é casado.
Bem esta noite foi só festa, basicamente escrevi aki bue e n contei kuase nada da festa, mas n m lembro d mais dexa noite, ou será k lembro? Bem só perguntanto a kem lá estava e deixo ao cargo do vasco ele corrigir algo k falte aki. Acabei d m lmbrar, o outro responsável do gabinete de relações internacionais simulou cmgo um axalto em lisboa onde eu era a vitima. felizmente era só um ensaio pk ele depois do k tinha bebido já simulava bem d mais para o meu gosto.
Axo k dá para verem o tipo d pexoas k tão responsável pelos erasmus, sim pk n sei s ainda s lembram da Katca. Nunca mais s viu, mas ainda m lembro.
Voltando a Kostalec, futuras postagens vão contar o k foi o resto dakela semana. E k semana.
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Kostelec Part I
Ou seja, arrancámos do campus às 7h da manhã como os 2 únicos alunos de erasmus! Perguntamos aos Profs se podíamos entrar no autocarro e seguir viagem e eles incentivaram-nos fortemente a fazê-lo! Verdadeiramente uns penetras LOL! Aqueles vaipes de loucura que me dão! Chegados nós lá e maravilhados pela beleza da pequeníssima localidade de Kostelec. E do pequenino castelo onde nos iriamos alojar. Ou será que iamos? Felizmente o que não faltou foram oferendas pa abrigo e acabámos por nos alojar com um checo que mais se parecia com um surfista australiano, um ucrâniano com os seus aneis de ouro e pa culminar o Queixinhos, um fixolas com uma cara que mais parece uma caixa registadora aberta. Mas sem dúvida que quem vê caras não vÊ corações! Eles eram impecáveis e fizeram de tudo pa nos ajudar a integração, mas felizmente sou um animal com facilidade de trato social que me permite incluir-me em todos os grupos com demasiada facilidade, facilidade essa que depois uso pa me afastar deles quando preciso.
E bem, fica aqui contada a 1ª parte desta odisseia, que em questões temporais, ainda só vai nas 10h da manhã do nosso 1º dia.
A todos os que nos acompanham....fiquem bem e sejam felizes!
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
"More than words"
Eu sei, sou um desnaturado, por vos ter deixado tanto tempo a espera de noticias minhas, mas a verdade é que eles vão contando as peripécias do dia a dia e a mim depois ja não me resta acrescentar muito. Ainda assim, vou ver se começo a vir cá mais vezes, a pedido de muitas famílias, para fazer mais relatos.
Como foi dito no post anterior, os meus meninos resolveram por se em fuga! Ou seja, a próxima semana vou passar aqui na calma do lar, mas sem o resto dos mosqueteiros que foram então para Kostalec.
E perguntam vocês, "Rúben, seu fofinho, porque ficaste em casa?"!! E eu respondo, lol, ir uma semana para um castelo, perdido no meio da Rep. Checa, está um bocadinho acima das minhas ideias de aventura... Além disso, como bem sabem, gosto das coisas bem definidas, e embarcar numa viagem destas a ultima hora definitivamente não é o meu género...
Para aventura, chega me estar aqui estes meses, a cumprir os objectivos a que me propus (fazer finanças e aprender um pouco da mentalidade de um pais completamente díspar do nosso...).
E pronto, agora vou agarrar ali no amigo Ricardo, que ficou por cá também e vamos até a Billa (supermercado tipo minipreço, não fiquem com más ideias!), porque a dispensa não está lá muito cheia e ontem não fomos as compras.
Prometo que agora começo a escrever mais frequentemente, para irem sabendo então de mim.
Um beijo e um abraço enorme a todos os que gostam de mim, e sofrem com a minha ausência...
Para ti, minha vida o nosso beijo especial, com a força do nosso amor...
Fuga...
Ora bem, então como somos aventureiros, amanhã às 7h da matina vamos apanhar um autocarro para Kostelec, para passarmos uma semana num castelo com outros estudantes do nosso curso. Iremos ter lá as nossas aulinhas e espermos também, muitas e boas histórias pa vos contar quando voltarmos.
Agora um aparte: para quem conhece o Vai tudo abaixo e as personagens dos Homens da Luta, imaginem o Jel sem o mega-fone na maior discoteca de Praga a dançar completamente alucinado numa espécie de movimentos à robot...preciso dizer algo mais?
A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes!
domingo, 21 de outubro de 2007
NIGHT EM PRAHA
Começámos por ir para o cento da cidade de metro, onde supostamente iriamos a um bar klkr com entrada de borla. Iamos bastantes erasmus no metor, logo fomos sempre a cantar e tal, eu n k n m dedico muito à musica, mas houve kem lhe dexe com a alma. E claro k em todo o lado há sempre um checo k s junta a festa vindo do nada. Chegados lá mandaram nos descer para o piso d baixo onde era a festa. Ah e tal vão k é d borla a entrada. Muito bem, ngm s keixou. Chegámos ao andar d baixo e reparámos k akilo tava vazio e k a entrada eram 100 coroas. Decidimos bazar, k isto o dinheiro n é pa gastar em bares vazios, k ainda por cima têm mau aspecto e ficam isolados.
Decidimos ir até a senhora disco de Praga, uma das maiores da europa e tal, bla bla bla.
"Ah e tal eu sei o caminho a pé até lá é só 20 minutos" alguém dixe. Como era um tuga noxo amigo e tal "então bora lá". Pois bem, eram 20 minutos ai umas duas xs. Sim pk fartamo nos d andar por uma parte eskecida da cidade, isto à noite. E sabe sempre bem ir a paxear á noite, por praga, no meio do nada e encontrar do nada um cemitério. Todo muito amigável.
Ao fim d uns bons 40 minutos lá chgámos à entrada. 1000pexoas na fila pa entrar. Nada d estranho. 10 minutos na fila e lá entrámos.
Muito fixe a disco, 5 pistas de diferentes tudo muito à frente. Perde x um bocado d tempo a andar de pista em pista. Mas vale a pena, excepto a do HIP HOP k meu deus, a musica já por si é d m****, mas o pple k lá está é mesmo pa eskecer. Dois segundos lá e depois bazámos e nunca mais lá fomos.
A noite decorreu sem incidentes. Kd demos por nós eram 6 da manhã, tavamos num autocarro, sozinhos, sem mais ngm, (k é a defenição de sozinhos) a caminho do campus.
Digamos k chegámos todos partidos. Nunca dancei tanto na minha vida. Dançar é como kem diz. Abanar me para ali à maluka. N interexa. Era dançar. S bem k parecia um menino ao pé do rei da pista e da Avril Lavigne. LOL
Akilo sim era dançar.
Claro k devido aos preços paxei a noite toda sem beber nada na disco. Pagar 100coroas por uma bebida n m fascinou muito.
Foi axim uma grande noite em Praga.
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Falta de cabeça...
Queria apenas informar que a falta de posts da minha parte tem se devido uma falta de cabeça adjacente a umas certas situações que muito me têm feito conseiderar recentemente as minhas condições para a minha estadia cá, Não se deixem enganar, eu adoro estar cá e faço de tudo para aqui ficar, mas para isso tenho apenas que acertar uns pequenos detalhes para que o resto da história corra fortuitamente.
Aproveitando o aqui estar, queria contar-vos umas pequenas coisas.
Ora eu estou numa universidade de agricultura, apesar de o meu curso nada ter a ver com campos, muita gente aqui estuda isso. Isto gerou na minha mente uma questão relacionada com a renovação dos canteiros e jardins que estavam aqui a fazer: Será que isto é um trabalho de grupo, individual ou hobbie dos estudantes daqui? Mas perguntam vocês, eles eram jovens? Bem só se fossem de espírito, porque tinham aquela aparência de idosos rudes do campo, com no mínimo 60 anos de trabalho naquelas mãos! E vocês dizem que eu sou um tolinho porque os idosos não andam nas universidades a não ser a ensinar! Pois tolinhos são vocês, porque isto por aqui anda cheio de idosos! Vindos de onde e a fazer o quê não sei, mas a verdade é que existem imensos. E para além de se deslocarem àquela comum velocidade fantástica de idoso (que me faz questionar se quando começar a nevar não ficam uns quantos congelados pelo caminho?)conseguem por-se nas filas e atrasar tudo. Eu acredito numa turma especial de idosos e o Xtrunfo também. Eu digo que é a turma de cultivo aprofundado aplicado a terrenos báldios, ele diz que é a turma de informática! Qual tem mais lógica? Nenhum?! Pois talvez!
Como último pensamento, hoje vi por aqui o Sherlock Holmes! Reconheci-o pelo chapéu característico. Mas depois assustei-me, porque a única razão pa ele estar cá é ter havido um homicido! Coisa horrível...
A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes!
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
N.P.2
Sei k mesmo axim haverá sempre alguém k vai ler isto, tenham consideração por vocês proprios e não o façam. LOOOL.
3 semanas paxaram a correr
acentua se a possibilidade de falhar
sinto não saber o k fazer
e aumenta o medo de errar.
Vivo na sombra dakilo com que contava
demasiado autoconhecimento deixa me a pensar
K as coisas agora são diferentes dakilo k esperava
e a consciência continua a pesar
mais do que talvez poxa aguentar.
A ilusão da vitória vai ter de ser real
mas a realidade tá tão longe do que preciso
e tanta distância pode ser letal
e nada disto parece conciso.
Ainda agora tudo começou
e cada duvida já s multiplicou
cada uma delas deu origem a mais pensamentos
k ocupam a minha cabeça em todos os momentos
Preciso de algo com que me ocupar
devia ir estudar
sempre ajudava o tempo a paxar
mas n csgo deixar
deixar de pensar
no k o futuro me irá mostrar
fdx, tenho d ir fumar
para esta dor aliviar
enkuanto me estou a matar
de tudo o k penso csgo me desviar
e depois pde ser k csga ir sonhar
e kd amanhã acordar
poderei melhor estar
e kem sabe s ao m levantar
tenha mais força pa continuar!
Eu n kro voltar
ao contrário do k poxa parecer
eu tou a gostar do que tou a viver
e não m apetece parar!
As saudades k sinto n m fazem krer desistir
apenas me encorajam a continuar
mas s dxer k n as tenho tou a mentir
mas a mim não as deixo afectar
pesa mais a importância do k tenho d levar
exta viagem n pode ser em vão
n poxo falhar com o k m propus a alcançar
n poxo regressar de mãos a abanar
Vencer é a minha obrigação!
Agora vou tentar dormir
mas n me sinto cansado
e sono tb n tou a sentir
mas tenho mesmo d ir!
Axim vos deixo. Rezem pa n m apetecer postar mais. LOOOOL
S5=S16???
Ah pois não sabem explicar, mas quando leram o título meteram-se com as mãos no ar a abanar e a mandar bitates que não é a mesma coisa, essa igualdade é falsa e afins...desta vez perdoou mas pá próxima acabo logo o post aqui...olha que estes agora...bem continuando com a história...
Quando recebemos o nosso horário, como meninos bonitos que somos, tratamos logo de ir procurar a dita sala S5. Seguindo as indicações que nos foram dadas, demos por nós na cave de um dos edifícios onde apenas encontramos as salas S16 a S25. Longe de nós de supor....enfim, como já repararam não era assim tão obvio!
Voltámos ao ponto de partida, ou seja, departamento internacional, e começámos a ler todos os paineis que encontramos em busca de novas informações, mas sem sucesso =(!
Entrei no departamento e expus o meu problema ao encarregado e ele sorriu pa mim e disse-me com um certo ar de condescêndencia (o malandro...) que S5=S16! Saídos nós do departamento com esta nova informação, olhamos pó painel e vemos lá a mesma informação, que há 30 segs não estava lá presente! Ok, eu comecei logo a formular mil teorias de conspiração que aquilo foi só pa nos humilhar! Juro que consegui ouvir uma gargalhada de dentro do despartamento enquanto me ia embora! Era sem dúvida o homem a riscar os nossos 3 nomes da lista de vitimas do Síndroma S5=S16 e a beber conhaque como celebração! Agora que me lembro do sorriso supra-mencionado, era claramente um sorriso vitorioso!
Ou então eu contínuo sem qualquer controlo sobre a minha imaginação e tou cada vez mais a perder o contacto com a realidade. Enfim...
A todos os que nos acompanham....fiquem bem e sejam felizes!
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Festa!!!
Tenho algumas coisas pa vos contar, mas neste post vou apenas falar da festa! Foi EXCELENTE! MUITO RISO! Pá só tando lá é que percebiam a alegria que cantar músicas em checo das quais desconhecemos as letras, ou reviver grandes hit's do anos 60 a 80, copiar coreografias completamente rídiculas e afins necessários a uma noite de parvoíce por estas bandas!
Acreditem que gritar alto letras em checo é extremamente engraçado! Ah, muito importante! Um checo bêbado, de seu nome Mítá ou qualquer coisa do género fez amizade connosco debaixo da premissa de...falarmos inglês! Como é aquela coisa bué rara no mundo de se achar ele decidiu aproveitar!
Enfim....depois de muito dançar o twist, a dança da galinha, pop, rock, hip-hop, dance, trance, house, michael jackson e tantas coisas mais, foi mesmo algo memorável!
Também de referir que o meu grande parceiro de dança, o X-trunfo, se divertiu imenso, tirando o incidente que levou a que lhe entornassem cerveja na base das costas, mas ele superou bem e continuamos a nossa loucura e procura por mais coreografias LOL!
Bem, pessoal, a todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes!
domingo, 7 de outubro de 2007
Almost perfect day in Prague
Depois viemos pa casa num paxo muito aprexado por motivos k estavam fora do noxo controlo.......... LOOOOOOOL. Por motivos éticos e de consideração para todos akeles k nos acompanham nesta viagem n revelarei o motivo do regrexo em paxo d corrida pa casa. LOL
N dá por palavras pa descrever a beleza deste dia paxado numa cidade tão linda como Praga. E sim é verdade, foi um dia kuase perfeito. Um final de Fim de Semana mesmo em cheio. MESMO KUASE PERFEITO.
Felicidades a todos os k nos acompanham, seja regularmente ou nem por ixo.
Abraço a todos
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
1as aulas!
Hoje pelas 7h da manhã tivemos as nossas 1as aulas! Abrimos o nosso ano lectivo com Psychology of Behaviour at Work com o Prof. Kolman. Devo dizer que senti-me muito bem nesta aula, gostei imenso do Prof. e da atenção prestada aos alunos. A aula foi interessante e aprendemos uns conceitos que apesar de muito básicos e introdutórios à matéria, acredito que se virão a tornar-se importantes. A turma hoje pareceu-me muito pequena, mas é capaz de ser derivado do facto de as aulas terem aquele horário mesmo bom lol!
Quanto a eventos cómicos devo dizer que hoje o dia foi escasso, mantendo-se apenas pelas piadas que vamos mandando uns aos outros mas tirando o facto de ter sido discriminado por umas meninas que entregam amostras por não ser uma mulher! Enfim, para onde caminha este mundo??
A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes!
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Aulas de reciclagem...privadas!
Recuando uns dias, vou agora explicar os conceitos de comer iogurtes à facada e cozinhados aqui do pessoal! Bem, iogurtes à facada? É mesmo isso! Nós quando aqui chegamos, obviamente que nos deparámos com a ausência de vários bens essenciais, entre os mais importantes, tachos e talheres! Ora na nossa sovinice desmedida, arranjámos tudo excepto....colheres! Pois, achamos as colheres desnecessárias, até que eu, no meu vício de iogurtes, comprei-os e quando chegou à altura de os comer....recorri à faca! Devo dizer que é algo no mínimo extremamente engraçado de ser ver, e já agora, que estou a dominar esta nova técnica! Os cozinhados do pessoal....LOL...é pá, quando 3 gajos se metem a querer mandar bitates e ingredientes pós pratos digamos que.....os resultados até são comestíveis! Até agora, tamos bem!
Agora, lições de reciclagem privadas às 9h da manhã no quarto...é pá...só visto mesmo! Estavamos nós no sétimo sono quando subitamente somos acordados por isto:
V případě některých materiálů není možné další plnohodnotné využití recyklovaného odpadu (například kartonové vícevrstvé obaly (např. tetra-pak) nebo směsné plasty), v takovém případě se používá přejatý termín downcycling.
U řady kovů je naopak recyklace vysoce konkurenceschopná vůči primárnímu zpracování kovů (např. u mědi, železa či hliníku). Také v případě PET, papíru a skla je separace a recyklace technologicky dobře zvládnuta a ekonomicky i environmentálně výhodná.
Era uma mulher da limpeza que tinha invadido o nosso quarto! Ok confesso que não sei se foi mesmo isto que ela disse, mas até poderia ter sido porque eu não percebi mesmo nada de nada! Na sua tentativa de comunicador, o Rúben lá se levantou da cama e começou a repetir "english, english please!". Isto sim teve um resultado deveras interessante! Então a mulher da limpeza, na sua sabedoria, leva o Rúben até junto do caixote do lixo e utilizando as palavras "plastik" e "papír" tenta ensinar lhe a importância de separação do lixo, em checo LOLOL! A sério, foi hilariante!
Só pa culminar o dia, enquanto passeavamos pelo campus, vimos uma velha zarolha com ar de pirata a gritar palavras de ordem pa um aluno checo de muletas...é preciso eu gozar com a situação ou?
Enfim, até à próxima pessoal.
A todos os que nos acompanham....fiquem bem e sejam felizes!
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
First day....
Bem mas depois de um breve introdução sobre a auniversidade lá fomos nós seguir o responsável pela nossa faculdade de estudos. Epá e ele começar a falar pa toda a gente em x d falar apenas para ele, é k aposto que mais ngm o ouviu. Mas pronto. Entretanto recebemos uma coisa a que eles chama Timetable. Para mim akilo é um menu d um restaurante chinês. È k um horário onde temos 9 timetables diferentes n é propriamente algo simples de uma pessoa seguir. Exte pessoal deve adorar complicar as cenas, n era tudo mais fácil s eles arranjaxem um timetable "normal". Eu aposto que foi a Katka que fez o timetable. Mas n critiquemos, ela tava a pensar em tostas de queijo.
Aki fika um post do recentemente conhecido como Jonhy Balboa. LOL
Fikem bem
Abraços e beijos
sábado, 29 de setembro de 2007
Mais aventura?
Bem fomos visitar a fábrica da Pilsner Urkell, a grande cerveja de cá que diga-se tem muita qualidade (dito isto por um gajo que não gosta de cerveja!!)! A visita foi boa, as instalações eram óptimas e o nosso guia era nada mais nada menos que.............o Drácula!!! É verdade, ele durante o dia não é o temível Rei dos Vampiros mas sim Vlad, um guia da Pilsner Urkell Factory. Mesmo assim senti o medo quando eu liderava os erasmus atrás dele e ele começou a caminhar pa uma cave que se parecia com umas masmorras. Só vivido mesmo é que percebiam LOL!
Mais uma viagem e agora vou introduzir algumas personagens que suspeito irão ser mencionadas mais vezes aqui no blog: os Tugas!
Bem só os portugueses mesmo é que andam no autocarro com variadíssimos cânticos nacionais e internacionais e uma panóplia de sons de fazer inveja a muitas orquestras! Devo dizer que algumas vezes perdem a piada por cairem no exagero de repetição e nós os Mosketeiros damos um pouquito o fora à cena, mas eles até são uns fixes! Dito isto, kirikiri-kiriki-kirikiri-kiriki!
Continuando visitamos também recentemente um museu de licor, liderados, claro lá está, pela Katka e o seu ar de quem tá completamente spaced out! Foi interessante e a bebida era no mínimo horrível lol, mas por cá até se vende nas farmácias! Bem deixo aqui este link pa que possam ver as fotos mais marcantes até agora deste erasmus:
http://wickedisaster.hi5.com
Um pequeno sample:
http://photos1.hi5.com/0007/921/708/WCjU14921708-02.jpg
Próximo capítulo: comer iogurte com facas e os cozinhados do pessoal! E quem sabe o que mais!
A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes!
"Incomplete"
É estranho isto aqui, ora faz sol, ora está a chover imenso (e a fazer sol), e de noite já se começa a sentir aquele friozinho que ao que pareçe é caracteristico.
A cidade é linda, já tivemos oportunidade de fazer uma especie de passeio turistico, e isso custou nos 5 horas de caminhada! Ah pois é, quem pensava que vinhos de ferias enganou se e bem! Temos andado a passear, esta semana foi basicamente para nos ambientar mos a maneira de viver daqui do campus e pa descobrir o caminho mais curto entre o resto do mundo e o nosso dormitorio!
No que respeita a preços, o nivel de vida é parecido com Portugal, no preço de quase tudo. Mas encontram se sitios mesmo muito baratos onde se come muito bem. Vida nocturna, por enquanto é quase inexistente, já que a maoir parte das cenas fecha mesmo muito cedo (tipo 22h), o que para nós, tugas habituados a longas madrugadas em pé é bastante estranho e também ainda não saimos por ai além...
Hoje foi feriado nacional (não faço ideia porque), e como tal tivemos o nosso primeiro dia de culinária nas cozinhas comunitarias do dormitórios...
Bela aventura que estamos a ter, pa semana começa a serio, já que começam também as aulas.
Sinceramente, recomendo mesmo a todos uma visita a Praga, já que a porra da cidade ainda é mais bonita do que se diz!
Beijos e Abraços para todos e para ti, meu amor, aquele nosso beijo e abraço especiais...
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Aventura?
Horas e horas no aeroporto a fazer tempo permitiram-nos ver imensos "mendigos", que apesar de não o serem tinham mesmo aspecto! Bem mas como nós não somos de seguir as massas, toca lá de nos manter alegres e despertos a passear pelo aeroporto. Muitas fotos, parvoíces e gargalhadas, muita alegria. Bem após os nosso check-in feito, lá fomos nós esperar pela nossa hora de embarcar. Muito gozo, muito passeio e por fim uma compra: um porco com asas!
Sim tou maluco, mas não a alucinar, um porco com asas mesmo! É o APOGEU DA FOFURA!
Finalmente chegamos ao avião...e as lindas (horríveis mesmo! Mesmo mesmo!) senhoritas de bordo, hospedeiras, aeromoças, stewardesses, o que lhes quiserem chamar, eu fico-me mesmo por horríveis, nos receberem e depois de sentados, tivemos uma linda (hoje deu-me pa avaliar tudo ao contrário) surpresa: um rapaz, com sensívelmente a nossa idade, com calças de pijama vestidas!!!! Preciso de comentar algo mais ou fico por aqui? É melhor mesmo!
AQUI TAMOS NÓS EM PRAGA - pois lá aterramos em Praga sãos e salvos e com um sorriso enorme! Felizmente, e agradecemos muito à Barbora, a nossa arrival support, fomos guiados pa fora do aeroporto e em direcção ao centro de Praga, porque sinceramente, sozinhos, duvido mesmo muito....LOL....o checo é aquela lingua perfeitamente acessível à compreensão......de quem seja fluente nela!!!!!
E chegados a Praga e devidamente guiados, chegamos rapidamente aos nossos aposentos que são incrivelmente maravilhosamente o apogeu da fofura! Haverei de postar umas fotos pa vocês avaliarem devidamente...
E depois chegamos a Praga e.....bem não vou contar tudo agora, vão entrando e vão lendo!
Mas nos próximos capítulos há: tugas, kiriki, autocarros, cerveja, fábricas de cervejas, Drácula, licor, aliás, museus de licor, monumentos lindíssimos e claro "it's just 500 meters..."
A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes!
Em Praga
O Prob é k depois ela fika com os copos e n csgue fazer com k dê pa visitar o castelo, pk era a subir e os pulmões dela já n têm idade pa akilo, temos de ser compreensiveis.
Hj sexta feira n vou fazer puto, fdx. Tou farto de andar, farto de m molhar, esforçei m pa csguir tar como estou, agora vou descansar. Vou curtir a tabua de baixo do beliche de cima e deitar me na cama. Pensar sobre tudo e sobre nada. Já chega de n ter tempo pa pensar no k kro pensar. Tentar por as ideias em ordem.
Tanta coisa m baralha a cabeça!
Pa semana aulinhas, até lá um abraço pa tugal!
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Chegamos...
Assim que puder dou mais notícias.
A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes.
domingo, 23 de setembro de 2007
Partimos...
JÁ SEGUIMOS PA PRAGA!
Quando chegarmos damos notícias!!!!
A todos os que nos acompanham....fiquem bem e sejam felizes.
P.S.:Um por todos...
sábado, 22 de setembro de 2007
England
Mas pronto. Já passou essa parte. Agora já s anda por inglaterra, sendo este o primeiro blog escrito a partir do estrangeiro, o primeiro de muitos esperemos.
Ate agora nada d emocionante pa contar a n ser o facto d entrar na estrada sempre pela faixa da eskerda, o k assusta um bocado kd n s está habituado. E fazer um rotundo pela eskerda é algo k deixa klkr tuga a pensar duas xs antes d conduzir um carro em inglaterra.
Kt ás pessoas de cá ainda n tive nenhum contacto pelo k n vou opinar sem conhecimento de causa. Deixo desde já aki o obrigado ao Vasco e sua familia por toda a hospitalidade e pelo favor de me acolher a mim e ao Ruben neste fds antes de viajarmos pa Praga.
Bem n tendo mais pa contar nem mais pa dizer e muita coisa pa pensar deixo aki o meu adeus.
Um abraço pa todos ai em Tugal. Alguns merecem beijinhos, mtos beijinhos.
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
You are a BIG....
Então eu consegui misplace a minha carteia (pa quem n sabe misplace significa perder a noção de onde s pôs um objecto, ou seja, uma maneira snob de dizer que sou um asno!) , chegando ao ponto de acreditar que a tinha perdido! Pânico aqui na cabeça do jovem! Lá se foi tudo, nunca mais vejo a carteira....tou f*****...enfim, felizmente estes gritos de angústia só ocorriam dentro da minha cabeça, senão....o final inda teria sido pior!
Bem lá achei a carteira com a ajuda do meu pai, escondidas no bolso dum par de calças usado recentemente. Ao seu bom estilo, o primeiro comentário do meu pai foi "és um ganda nabo!".
Mas não se quedou por aí...aqui vem um excerto do diálogo:
W: - Pá tava mesmo convencido que já tinha visto aí...
P: - Só faz de ti um nabo maior...(LOL)...sabes o que é que tu és?
W: - Não pai, partilha aí...
P: - You are a big NABE...
W: - Nabe?
P: - Ya nabo!
W: - Turnip...
P: - Não isso é o vegetal, tu és um nabe mesmo!
W: - Ah ok, um nabe...tá certo então...
P: - Vê-se mesmo que não és emigrante...emigrante pode inventar as palavras que quiser! Sabedoria do povo! O povo é que sabe! (private joke de família!)
Enfim, pa quem não sabe o meu pai tava mesmo no gozo, o seu sentido de humor é assim um bocado....LOL, admirável talvez seja a palavra ideal. É importante referir que o resto do meu dia foi cheio pelo som do repetir da palavra "nabe!", mas hey, é assim a vida junto da família.
Volto a frisar que não sei qual a relevância e a importância deste post pás vossas vidas nem mesmo pá minha, mas também não me preocupo muito.
A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
A verdade...
Bem Praga é uma cidade linda, com uma cultura diferente e blá blá blá ja todos ouvimos esta cantiga mas agora tá na hora de eu revelar a MINHA verdade! E a minha verdade é tão simples e tão complexa como eu próprio, resumindo-se a uma palavra, pausa! Simples, eu quero uma pausa. De quê? Aí é que começa a complexidade, mas vou tentar manter isto simples.
Eu queria uma pausa de Portugal e da minha vida lá e de todas as merdas adjacentes a esse facto! Sim porque quem me conhece sabe bem da quantidade de aspectos negativos que a minha vida infelizmente tem, e eu quis deixá-los lá, longe de mim pa não me afectarem, porque chegam a drenar-me até à exaustão!!!
Mas óbvio que deixo também aspectos muito positivos (és o melhor que tenho mor...) mas para este meu retiro emocional e espiritual certos sacrifícios tiveram que ser feitos. Felizmente 2 desses aspectos positivos vão nesta viagem comigo (são aspectos positivos mas quanto ao aspecto deles já não sei se é assim tão positivo LOL), porque infelizmente pa contrabalançar esse facto, algumas das cenas de que quero pausa vão comigo pa Praga, porque são mesmo daqueles problemas chatinhos...
Ya Praga é bonito! Ya Praga é barato! Mas a verdade é que eu quero uma pausa, de toda a vida que me afoga! Não tenho pena de mim, tenho muita admiração por aguentar tudo o que aguento! Há quem diga que é muita coragem, há quem diga que é muita loucura, há quem diga que é estupidez em níveis industriais. Sinceramente, pouco me importa o que vocês digam que é, porque a verdade é que sou eu a viver da melhor maneira que sei.
Por isso venha de lá mais esta aventura e vida, sua ganda badalhoca, se tiveres a ler isto, atira aí com mais qualquer coisa pa me lixar o juízo porque eu não caio assim tão fácilmente.
Bring on the challenge 'cause, even though you try, you'll never be like me! Worry...
Peço desculpa a todos por este desafo de loucura, mas foi necessidade extrema
A todos os que nos acompanham....fiquem bem e sejam felizes!
P.S.: Não esperem voltar a ver mais posts deste género da minha parte. Na maioria das vezes a minha loucura é contida!
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Noite de pensamentos
Mas tenho medo de não estar à altura.
Com tanta emoção
Tenho medo de perder a razão
Tenho medo de falhar
Pois sempre tive medo de errar
Nunca kis arriscar.
Continuo com medo de tentar.
Sei k vou csguir
Agora n vou fugir.
Sinto me diferente
Como s enfrantesse a vida de frente
É como se fosse a primeira x
Que viajassemos os três.
Tanta EMOÇÃO
Apetece me rir e xorar
Paxo as ntes a pensar
Em toda esta situação.
Eu n kro estar assim
Mas n penso só em mim.
Pois esta vigem
É mais do que uma simples passagem
É como se fosse uma vida
Segura nos meus ombros
Vida essa k m deixa em escombros
Só de pensar na minha partida.
Ás xs sinto k tou a fugir
Sinto k vou pa eskecer
Por m fartar de tanta coisa ver
E por n krer certas coisas sentir.
Mas penso melhor
Penso mais um segundo
Com tanta m***a no mundo
Eu n sou o pior.
Sou como m sinto
Sou diferente
N é como eu proprio m pinto
Mas como alguém me sente.
Kro ir dormir
Kro acordar e já lá estar
Pois sei k vou adorar
O k está para vir.
Mas n csgo deixar de pensar
"E se eu falhar"
"E s kd regressar tiver errado"
É mais um erro k fika gravado,
Nakilo a k chamamos passado.
Kro deixar de pensar e adormecer.
Olho para as horas e penso
K estará o tempo a fazer
Para cada segundo ser tão extenso?
Vou fumar para passar mais uns minutos
K estupidez isto k faço
Mas nesta noite de pensamentos
Já derreti kuase um maço.
Waiting for the D - Day
domingo, 9 de setembro de 2007
3 mosketeiros...
Isto vem a k proposito? Simples, tamos cm probs emocionais no grupo!
Pá, Rúben, é lixado, acredita que eu sei pk eu já tou longe da minha pipa há mais de 1 mês...mas também verdade seja dita, eu lido com estas distâncias melhor que tu...as pessoas n são todas iguais...felizmente.
Dito isto, tá intrinseco o k vou dizer a seguir, pk apesar d eu tar aki em England à vossa espera, nao ignoro as vossas cenas ai pq cm sabes, tamos smp juntos (mas q merda tao panilas!) e tamos smp la pa nos apoiar uns aos outros. Espero que mantenhas isto em mente pq vamos ter q apoiar o Xtrunfo muitas e boas vezes lá em praga à saída do bares LOLOLOL!
Fieis até ao fim...
Um por todos....
A todos os que nos acompanham...fiquem bem e sejam felizes!
"Fly Me To The Moon"
Apesar disso, há dias em que penso a fundo nisto e toda esta situação deixa me com vontade de ficar, na minha terra, na minha realidade e nos teus braços. Hoje é um desses dias, em que tudo isto não faz sentido e em que pensar que vou estar privado do teu sorriso e do teu toque, me levam a por em causa até as certezas mais profundas da minha alma.
Estou nostálgico e meloso hoje, não sei se será pelo aproximar repentino do dia da partida, se será pelo sentimento magico que me envolve quando penso em ti...
É em dias como este que busco força no interior da minha alma, no teu abraço caloroso que sem duvida me envolverá aquando do meu regresso.
Perdoem me aqueles que contam comigo, que ganham força na minha força, mas hoje estou um pouco egoísta e estou assim porque estou feliz. :)
Vou ver te daqui a momentos e a esse sorriso que me faz querer ficar, todos os segundos banhados pela sua luz e harmonia.
Sem duvida que estou a sofrer antecipadamente, todas as angustias da partida. Por isso peço vos desculpa mais uma vez, a todos os que contam comigo. Vou precisar muito de vocês, e sei que não me irão falhar nem por um segundo e de certeza, que quando chegar a minha vez de vos apoiar, direi "Estou aqui". Hoje e sempre.
Desabafo de alma, apaixonada e perdida, entre a luz e a sombra.
Aquele abraço para todos os que me querem,
e aquele Beijo*, único, para ti por me fazeres sentir vivo novamente.
sábado, 8 de setembro de 2007
Pois é......
Faltam 15 dias pa deixar o meu país e fazer uma paragem em Inglaterra. Posso dizer k ainda n acredito k dia 24 deste mês vou aterrar em Praga, mesmo sabendo k essa é a realidade mais provável. Tb tenho a consciência k tendo em conta a companhia pela kual os voos serão efectuados posso muito bem n chegar a sair do território nacional. :)
Mas n kro pensar nisso. N tenho muito mais coisas a dizer antes de d chegar a Praga. Depois lá então de certeza k terei muita coisa pa escrever.
Bem deixo aki a minha felicidade de puder participar nesta viagem escondida nestas palavras.
Um abraço a todos, s alguma menina kiser tb dou beijinhos :)
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
To The End...
Como o Rúben ja introduziu, escuso de repetir...friso apenas que o destino foi logo sugestão minha e que fiz muita força pa que isto fosse pá frente e felizmente não fui o único!
Devo dizer que apesar de todos os problemas adjacentes, me sinto feliz por ter embarcado nesta loucura! Espero viemente que isto me melhore como pessoa (não que eu precise mas fica sempre bem dizer isto =p!!!) e bué importante, que a gente se divirta pa c******!
Hei-de ir postando com o avançar dos dias.
Fiquem bem e sejam felizes!
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
“Disarm you with a smile”
Povoa de Sta Iria
Ora bem, cabe então a mim, iniciar este “blog”, que pretende ser um relato desta experiência que 3 alucinados irão viver durante 4 mesinhos e também um refugio para desabafo de tudo aquilo que iremos sentir durante a mesma.
Começo então pelo principio, sempre um sitio excelente para se começar algo, explicando o porque de irmos seguir este caminho estranho e desconhecido de estudar fora...
Contudo, antes de iniciar o relato, tenho a dizer-vos que estas linhas são escritas na “Cristal”, sitio fantástico que me serve de refugio e local de convívio desde que me lembro, e se tem sempre mantido fiel a si mesmo. Isto acontece porque a minha net esta um bocado em baixo, e por isso achei que devia começar a escrever por aqui mesmo e depois passar pro pc.
Voltando então a razão de ser deste post, esta nossa viagem começa mais ou menos a maio de 2006, numa aula de Avaliação de Desempenho, em que tomámos assim o 1º contacto a sério com esta cena do Erasmus. Passado então a fase da curiosidade, decidimos levar a coisa mais a sério e planear então a nossa viagem para Praga (destino desde logo escolhido).
Foi um caminho espinhoso, nada fácil, principalmente por todas as burocracias que se seguiram após tomarmos a decisão de realmente avançar. Desde certificados, planos de cadeiras, papelada diversa, tudo deu imenso trabalho, sendo apenas de excluir a parte da aprovação das cadeiras, já que o nosso director de curso da altura, Pedro Moreira, se revelou uma pessoa extremamente compreensiva e imaginativa na atribuição das equivalências! Enfim, papelada despachada mesmo, só la para meados de Maio, altura em que começamos a ver a luzinha ao fundo do túnel e a tão ambicionada marcação da viagem.
A complicar tudo isto, o Vasco tinha que ir pa Inglaterra ter com a família, estávamos em época de exames, e aconteciam tumultos enormes na minha vida.... Mas isso passou tudo, estamos de viagem marcada, dia 21 embarcaremos para Inglaterra.Até lá, vou deixando alguns desabafos, necessários para enfrentar estes dias sempre estranhos que antecedem todas as partidas e mudanças da nossa vida.
Beijos e Abraços diversos! =)