quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Kostalec part2

Pois é, achei k tb eu devia ajudar na postagem sobre Kostalec até pk tb fiz parte da aventura.
Continuando a partir das 10h da manhã.... Fomos dar um belo dum paxeio pela cidade, eu digo cidade pk axo k akilo é uma cidade pk pelo k vi akilo é uma vila. Mas pronto, fomos ao supermercado e ao banco levntar dinheiro. Nda d especial. O k interexa mesmo falar é do "social evening". O evento k decorrei na noite de segunda feira, n obstante o facto de domingo pa segunda n termos dormido ainda decidimos ir ao social evento. Sem duvida k foi a melhor decisão a tomar pois era tudo à descrição incluindo o barril d cerveja k lá estava. EH EH. Lá estão vocês a pensar k eu fikei cntente por causa dixo, mas n, kem fikou contente foi o bubye. O Bubye é o noxo responsável do gabinete de relações internacionais. bem haviam d ver a força com que o homem s agarrou ákela mákina d imperial. Nunca vi ngm a beber um litro d cerveja em dois pénaltis d copos d meio litro, n akela velocidade. O Homem competiu com um elemento de cada nacionalidade e ganhou, por larga vantagem deixem k mo digam. Claro k ele ganhou pk na altura eu tava a fumar e n fui lá, s n teria sido uma luta renhida. LOL. Bem mais para o meio da noite o homem já tava tão bebado kuanto eu. LOL. Ok ele provavelmente bebeu bem mais k eu. Eu fikei ai pelos 3, 4 litros d cerveja e uns copos de tinto, e outros d verde. Bem para o fim era só cantorias, e festa. Pá mas akele bubye era o pior. N era suposto ele s portar bem e dar o exemplo. Bem uma coisa é certa eu segui o exemplo, ou será k foi ele k seguiu o meu?? N sei e ngm poderá responder, mas pelo k vi das outras noites axo k ele é k lidera. E n obstante tudo isto o bubye ainda é um corista de primeira, faz o Zézé camarinha parecer um menino. O k ele papa n sei, mas axo k ele d x em kd devia d s lembrar k é casado.
Bem esta noite foi só festa, basicamente escrevi aki bue e n contei kuase nada da festa, mas n m lembro d mais dexa noite, ou será k lembro? Bem só perguntanto a kem lá estava e deixo ao cargo do vasco ele corrigir algo k falte aki. Acabei d m lmbrar, o outro responsável do gabinete de relações internacionais simulou cmgo um axalto em lisboa onde eu era a vitima. felizmente era só um ensaio pk ele depois do k tinha bebido já simulava bem d mais para o meu gosto.
Axo k dá para verem o tipo d pexoas k tão responsável pelos erasmus, sim pk n sei s ainda s lembram da Katca. Nunca mais s viu, mas ainda m lembro.
Voltando a Kostalec, futuras postagens vão contar o k foi o resto dakela semana. E k semana.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Kostelec Part I

Ora aqui estou eu de volta a Praga vivo, são e salvo, e incrívelmente feliz pela aventura em que embarquei. Mas também não exageremos, a aventura tinha os seus riscos mas não tanto assim: a acomodação estava garantida (mesmo que fosse fora do castelo) e a alimentação também, por isso, só voltava pa trás se quizesse. A grande questão desta aventura era o dinheiro, e como era extremamente barata a semana lá (15€ acomodação, comida, aulas, festas, banhos) decidimos arriscar e embarcar pa lá sem a certeza total de que haveria lá um espaço pa nós, mas com imensa fé e audácia! Alguém uma vez disse: A sorte sorri aos audazes! Pois isto é tão verdade que se tornou ditado e foi o que nos aconteceu!

Ou seja, arrancámos do campus às 7h da manhã como os 2 únicos alunos de erasmus! Perguntamos aos Profs se podíamos entrar no autocarro e seguir viagem e eles incentivaram-nos fortemente a fazê-lo! Verdadeiramente uns penetras LOL! Aqueles vaipes de loucura que me dão! Chegados nós lá e maravilhados pela beleza da pequeníssima localidade de Kostelec. E do pequenino castelo onde nos iriamos alojar. Ou será que iamos? Felizmente o que não faltou foram oferendas pa abrigo e acabámos por nos alojar com um checo que mais se parecia com um surfista australiano, um ucrâniano com os seus aneis de ouro e pa culminar o Queixinhos, um fixolas com uma cara que mais parece uma caixa registadora aberta. Mas sem dúvida que quem vê caras não vÊ corações! Eles eram impecáveis e fizeram de tudo pa nos ajudar a integração, mas felizmente sou um animal com facilidade de trato social que me permite incluir-me em todos os grupos com demasiada facilidade, facilidade essa que depois uso pa me afastar deles quando preciso.

E bem, fica aqui contada a 1ª parte desta odisseia, que em questões temporais, ainda só vai nas 10h da manhã do nosso 1º dia.

A todos os que nos acompanham....fiquem bem e sejam felizes!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

"More than words"

Ora bem, a todos os que pensavam que eu tinha fugido ou ficado congelado la fora, aqui fica mais um post, a provar que estou vivinho e bem!

Eu sei, sou um desnaturado, por vos ter deixado tanto tempo a espera de noticias minhas, mas a verdade é que eles vão contando as peripécias do dia a dia e a mim depois ja não me resta acrescentar muito. Ainda assim, vou ver se começo a vir cá mais vezes, a pedido de muitas famílias, para fazer mais relatos.

Como foi dito no post anterior, os meus meninos resolveram por se em fuga! Ou seja, a próxima semana vou passar aqui na calma do lar, mas sem o resto dos mosqueteiros que foram então para Kostalec.

E perguntam vocês, "Rúben, seu fofinho, porque ficaste em casa?"!! E eu respondo, lol, ir uma semana para um castelo, perdido no meio da Rep. Checa, está um bocadinho acima das minhas ideias de aventura... Além disso, como bem sabem, gosto das coisas bem definidas, e embarcar numa viagem destas a ultima hora definitivamente não é o meu género...
Para aventura, chega me estar aqui estes meses, a cumprir os objectivos a que me propus (fazer finanças e aprender um pouco da mentalidade de um pais completamente díspar do nosso...).

E pronto, agora vou agarrar ali no amigo Ricardo, que ficou por cá também e vamos até a Billa (supermercado tipo minipreço, não fiquem com más ideias!), porque a dispensa não está lá muito cheia e ontem não fomos as compras.

Prometo que agora começo a escrever mais frequentemente, para irem sabendo então de mim.

Um beijo e um abraço enorme a todos os que gostam de mim, e sofrem com a minha ausência...

Para ti, minha vida o nosso beijo especial, com a força do nosso amor...

Fuga...

Que a minha sanidade e a do X-trunfo não são das melhores é um boato vergonhoso....com enormes bases de verdade!
Ora bem, então como somos aventureiros, amanhã às 7h da matina vamos apanhar um autocarro para Kostelec, para passarmos uma semana num castelo com outros estudantes do nosso curso. Iremos ter lá as nossas aulinhas e espermos também, muitas e boas histórias pa vos contar quando voltarmos.

Agora um aparte: para quem conhece o Vai tudo abaixo e as personagens dos Homens da Luta, imaginem o Jel sem o mega-fone na maior discoteca de Praga a dançar completamente alucinado numa espécie de movimentos à robot...preciso dizer algo mais?

A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes!

domingo, 21 de outubro de 2007

NIGHT EM PRAHA

Pois é, depois da primeira saída à noite para praga achei k valia a pena deixar aki um post dexa brilhante e aventureira aventura. LOL.
Começámos por ir para o cento da cidade de metro, onde supostamente iriamos a um bar klkr com entrada de borla. Iamos bastantes erasmus no metor, logo fomos sempre a cantar e tal, eu n k n m dedico muito à musica, mas houve kem lhe dexe com a alma. E claro k em todo o lado há sempre um checo k s junta a festa vindo do nada. Chegados lá mandaram nos descer para o piso d baixo onde era a festa. Ah e tal vão k é d borla a entrada. Muito bem, ngm s keixou. Chegámos ao andar d baixo e reparámos k akilo tava vazio e k a entrada eram 100 coroas. Decidimos bazar, k isto o dinheiro n é pa gastar em bares vazios, k ainda por cima têm mau aspecto e ficam isolados.
Decidimos ir até a senhora disco de Praga, uma das maiores da europa e tal, bla bla bla.
"Ah e tal eu sei o caminho a pé até lá é só 20 minutos" alguém dixe. Como era um tuga noxo amigo e tal "então bora lá". Pois bem, eram 20 minutos ai umas duas xs. Sim pk fartamo nos d andar por uma parte eskecida da cidade, isto à noite. E sabe sempre bem ir a paxear á noite, por praga, no meio do nada e encontrar do nada um cemitério. Todo muito amigável.
Ao fim d uns bons 40 minutos lá chgámos à entrada. 1000pexoas na fila pa entrar. Nada d estranho. 10 minutos na fila e lá entrámos.
Muito fixe a disco, 5 pistas de diferentes tudo muito à frente. Perde x um bocado d tempo a andar de pista em pista. Mas vale a pena, excepto a do HIP HOP k meu deus, a musica já por si é d m****, mas o pple k lá está é mesmo pa eskecer. Dois segundos lá e depois bazámos e nunca mais lá fomos.
A noite decorreu sem incidentes. Kd demos por nós eram 6 da manhã, tavamos num autocarro, sozinhos, sem mais ngm, (k é a defenição de sozinhos) a caminho do campus.
Digamos k chegámos todos partidos. Nunca dancei tanto na minha vida. Dançar é como kem diz. Abanar me para ali à maluka. N interexa. Era dançar. S bem k parecia um menino ao pé do rei da pista e da Avril Lavigne. LOL
Akilo sim era dançar.
Claro k devido aos preços paxei a noite toda sem beber nada na disco. Pagar 100coroas por uma bebida n m fascinou muito.
Foi axim uma grande noite em Praga.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Falta de cabeça...

Vim apenas com este post informar que tamos vivos e que eu celebrei ontem o meu 20º aniversário. Ah obrigado!
Queria apenas informar que a falta de posts da minha parte tem se devido uma falta de cabeça adjacente a umas certas situações que muito me têm feito conseiderar recentemente as minhas condições para a minha estadia cá, Não se deixem enganar, eu adoro estar cá e faço de tudo para aqui ficar, mas para isso tenho apenas que acertar uns pequenos detalhes para que o resto da história corra fortuitamente.

Aproveitando o aqui estar, queria contar-vos umas pequenas coisas.
Ora eu estou numa universidade de agricultura, apesar de o meu curso nada ter a ver com campos, muita gente aqui estuda isso. Isto gerou na minha mente uma questão relacionada com a renovação dos canteiros e jardins que estavam aqui a fazer: Será que isto é um trabalho de grupo, individual ou hobbie dos estudantes daqui? Mas perguntam vocês, eles eram jovens? Bem só se fossem de espírito, porque tinham aquela aparência de idosos rudes do campo, com no mínimo 60 anos de trabalho naquelas mãos! E vocês dizem que eu sou um tolinho porque os idosos não andam nas universidades a não ser a ensinar! Pois tolinhos são vocês, porque isto por aqui anda cheio de idosos! Vindos de onde e a fazer o quê não sei, mas a verdade é que existem imensos. E para além de se deslocarem àquela comum velocidade fantástica de idoso (que me faz questionar se quando começar a nevar não ficam uns quantos congelados pelo caminho?)conseguem por-se nas filas e atrasar tudo. Eu acredito numa turma especial de idosos e o Xtrunfo também. Eu digo que é a turma de cultivo aprofundado aplicado a terrenos báldios, ele diz que é a turma de informática! Qual tem mais lógica? Nenhum?! Pois talvez!

Como último pensamento, hoje vi por aqui o Sherlock Holmes! Reconheci-o pelo chapéu característico. Mas depois assustei-me, porque a única razão pa ele estar cá é ter havido um homicido! Coisa horrível...

A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

N.P.2

Bem como eu n gosto da malta k lê o nosso blog vou massacrálos com mais um dos meus "brilhantes" poemas. LOOOL.
Sei k mesmo axim haverá sempre alguém k vai ler isto, tenham consideração por vocês proprios e não o façam. LOOOL.

3 semanas paxaram a correr
acentua se a possibilidade de falhar
sinto não saber o k fazer
e aumenta o medo de errar.
Vivo na sombra dakilo com que contava
demasiado autoconhecimento deixa me a pensar
K as coisas agora são diferentes dakilo k esperava
e a consciência continua a pesar
mais do que talvez poxa aguentar.
A ilusão da vitória vai ter de ser real
mas a realidade tá tão longe do que preciso
e tanta distância pode ser letal
e nada disto parece conciso.
Ainda agora tudo começou
e cada duvida já s multiplicou
cada uma delas deu origem a mais pensamentos
k ocupam a minha cabeça em todos os momentos
Preciso de algo com que me ocupar
devia ir estudar
sempre ajudava o tempo a paxar
mas n csgo deixar
deixar de pensar
no k o futuro me irá mostrar
fdx, tenho d ir fumar
para esta dor aliviar
enkuanto me estou a matar
de tudo o k penso csgo me desviar
e depois pde ser k csga ir sonhar
e kd amanhã acordar
poderei melhor estar
e kem sabe s ao m levantar
tenha mais força pa continuar!
Eu n kro voltar
ao contrário do k poxa parecer
eu tou a gostar do que tou a viver
e não m apetece parar!
As saudades k sinto n m fazem krer desistir
apenas me encorajam a continuar
mas s dxer k n as tenho tou a mentir
mas a mim não as deixo afectar
pesa mais a importância do k tenho d levar
exta viagem n pode ser em vão
n poxo falhar com o k m propus a alcançar
n poxo regressar de mãos a abanar
Vencer é a minha obrigação!
Agora vou tentar dormir
mas n me sinto cansado
e sono tb n tou a sentir
mas tenho mesmo d ir!

Axim vos deixo. Rezem pa n m apetecer postar mais. LOOOOL

S5=S16???

Bem, se alguém me for capaz de explicar porque é que o meu horário diz que tenho aulas na S5, mas na realidade a minha sala é a S16?
Ah pois não sabem explicar, mas quando leram o título meteram-se com as mãos no ar a abanar e a mandar bitates que não é a mesma coisa, essa igualdade é falsa e afins...desta vez perdoou mas pá próxima acabo logo o post aqui...olha que estes agora...bem continuando com a história...

Quando recebemos o nosso horário, como meninos bonitos que somos, tratamos logo de ir procurar a dita sala S5. Seguindo as indicações que nos foram dadas, demos por nós na cave de um dos edifícios onde apenas encontramos as salas S16 a S25. Longe de nós de supor....enfim, como já repararam não era assim tão obvio!
Voltámos ao ponto de partida, ou seja, departamento internacional, e começámos a ler todos os paineis que encontramos em busca de novas informações, mas sem sucesso =(!
Entrei no departamento e expus o meu problema ao encarregado e ele sorriu pa mim e disse-me com um certo ar de condescêndencia (o malandro...) que S5=S16! Saídos nós do departamento com esta nova informação, olhamos pó painel e vemos lá a mesma informação, que há 30 segs não estava lá presente! Ok, eu comecei logo a formular mil teorias de conspiração que aquilo foi só pa nos humilhar! Juro que consegui ouvir uma gargalhada de dentro do despartamento enquanto me ia embora! Era sem dúvida o homem a riscar os nossos 3 nomes da lista de vitimas do Síndroma S5=S16 e a beber conhaque como celebração! Agora que me lembro do sorriso supra-mencionado, era claramente um sorriso vitorioso!

Ou então eu contínuo sem qualquer controlo sobre a minha imaginação e tou cada vez mais a perder o contacto com a realidade. Enfim...

A todos os que nos acompanham....fiquem bem e sejam felizes!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Festa!!!

É verdade, confesso, desleixei-me um bocado aqui com o blog! Mas as razões foram plausíveis...veio cá a namorada, perdi o ritmo à escrita e tal e enfim LOL. Agora vou compensar nestes dias =D!

Tenho algumas coisas pa vos contar, mas neste post vou apenas falar da festa! Foi EXCELENTE! MUITO RISO! Pá só tando lá é que percebiam a alegria que cantar músicas em checo das quais desconhecemos as letras, ou reviver grandes hit's do anos 60 a 80, copiar coreografias completamente rídiculas e afins necessários a uma noite de parvoíce por estas bandas!

Acreditem que gritar alto letras em checo é extremamente engraçado! Ah, muito importante! Um checo bêbado, de seu nome Mítá ou qualquer coisa do género fez amizade connosco debaixo da premissa de...falarmos inglês! Como é aquela coisa bué rara no mundo de se achar ele decidiu aproveitar!

Enfim....depois de muito dançar o twist, a dança da galinha, pop, rock, hip-hop, dance, trance, house, michael jackson e tantas coisas mais, foi mesmo algo memorável!

Também de referir que o meu grande parceiro de dança, o X-trunfo, se divertiu imenso, tirando o incidente que levou a que lhe entornassem cerveja na base das costas, mas ele superou bem e continuamos a nossa loucura e procura por mais coreografias LOL!

Bem, pessoal, a todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes!

domingo, 7 de outubro de 2007

Almost perfect day in Prague

Hj foi domingo e como tal eu e o Rúben tirámos o dia para ir paxear pela cidade, visto k o Vasco ia paxear mais a Pipa. Como tal levantámos cedinho, era uma da tarde, e fomos almoçar a Praga. Começámos o noxo dia a almoçar no Mac, onde á ida embora encontrámos uma senhora Portuguesa que vive em Pragua e k mostrou a sua alegria por ouvir falar Português. Seguindo do Mac decidimos ir até à beira rio e começámos ai a visita. Num jardim debaixo de uma das belas pontes k atravexam o rio Vlatva havia um concerto com uma banda tipica checa pelo k eu suponho. Decidimos bebr a bela da cervejinha checa ali. Dai seguimos o paxeio. Paxamos pela famosa Charles Bridge e depois fomos até à parte da cidade onde s podem observar as embaixadas. É de salientar k tudo nesta cidade é bonito. Cada fachada d cada prédio tem a sua especeficidade k a torna unica, cada retalho dela é lindo d s observar. Seguindo a noxa viagem fizemos a noxa paragem mais feliz desde que tamos em Praga. Encontrámos um sitio onde beber o belo do café. Um café a sério, numa chávena mesmo. Pá a maior das alegrias k já tive neste pais, puder beber um café mesmo café. LINDO. Depois o castelo de Praga foi a noxa ultima paragem antes de irmos ás compras. O castelo de Praga é algo simplesmente lindo. Com os seus dourados magnificos e a sua pedra trabalhada de maneira unica. Mesmo lindo. Pa acabar fomos á BILLA. Um supermercado em Djevickã muito bacano onde tivemos mais uma enorme alegria. Havia lá bifes. Sim, mesmo bifes, dakeles de carne. Algo k até agora n tinha visto na Rep. Checa.
Depois viemos pa casa num paxo muito aprexado por motivos k estavam fora do noxo controlo.......... LOOOOOOOL. Por motivos éticos e de consideração para todos akeles k nos acompanham nesta viagem n revelarei o motivo do regrexo em paxo d corrida pa casa. LOL
N dá por palavras pa descrever a beleza deste dia paxado numa cidade tão linda como Praga. E sim é verdade, foi um dia kuase perfeito. Um final de Fim de Semana mesmo em cheio. MESMO KUASE PERFEITO.
Felicidades a todos os k nos acompanham, seja regularmente ou nem por ixo.
Abraço a todos

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

1as aulas!

Ora boas pessoal...

Hoje pelas 7h da manhã tivemos as nossas 1as aulas! Abrimos o nosso ano lectivo com Psychology of Behaviour at Work com o Prof. Kolman. Devo dizer que senti-me muito bem nesta aula, gostei imenso do Prof. e da atenção prestada aos alunos. A aula foi interessante e aprendemos uns conceitos que apesar de muito básicos e introdutórios à matéria, acredito que se virão a tornar-se importantes. A turma hoje pareceu-me muito pequena, mas é capaz de ser derivado do facto de as aulas terem aquele horário mesmo bom lol!
Quanto a eventos cómicos devo dizer que hoje o dia foi escasso, mantendo-se apenas pelas piadas que vamos mandando uns aos outros mas tirando o facto de ter sido discriminado por umas meninas que entregam amostras por não ser uma mulher! Enfim, para onde caminha este mundo??

A todos os que nos acompanham.....fiquem bem e sejam felizes!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Aulas de reciclagem...privadas!

Bem aulas de reciclagem privadas, às 9h da manhã....no nosso quarto???? Exacto, se foi isto que pensaram jackpot, mas já lá vamos!

Recuando uns dias, vou agora explicar os conceitos de comer iogurtes à facada e cozinhados aqui do pessoal! Bem, iogurtes à facada? É mesmo isso! Nós quando aqui chegamos, obviamente que nos deparámos com a ausência de vários bens essenciais, entre os mais importantes, tachos e talheres! Ora na nossa sovinice desmedida, arranjámos tudo excepto....colheres! Pois, achamos as colheres desnecessárias, até que eu, no meu vício de iogurtes, comprei-os e quando chegou à altura de os comer....recorri à faca! Devo dizer que é algo no mínimo extremamente engraçado de ser ver, e já agora, que estou a dominar esta nova técnica! Os cozinhados do pessoal....LOL...é pá, quando 3 gajos se metem a querer mandar bitates e ingredientes pós pratos digamos que.....os resultados até são comestíveis! Até agora, tamos bem!

Agora, lições de reciclagem privadas às 9h da manhã no quarto...é pá...só visto mesmo! Estavamos nós no sétimo sono quando subitamente somos acordados por isto:
V případě některých materiálů není možné další plnohodnotné využití recyklovaného odpadu (například kartonové vícevrstvé obaly (např. tetra-pak) nebo směsné plasty), v takovém případě se používá přejatý termín downcycling.
U řady kovů je naopak recyklace vysoce konkurenceschopná vůči primárnímu zpracování kovů (např. u mědi, železa či hliníku). Také v případě PET, papíru a skla je separace a recyklace technologicky dobře zvládnuta a ekonomicky i environmentálně výhodná.

Era uma mulher da limpeza que tinha invadido o nosso quarto! Ok confesso que não sei se foi mesmo isto que ela disse, mas até poderia ter sido porque eu não percebi mesmo nada de nada! Na sua tentativa de comunicador, o Rúben lá se levantou da cama e começou a repetir "english, english please!". Isto sim teve um resultado deveras interessante! Então a mulher da limpeza, na sua sabedoria, leva o Rúben até junto do caixote do lixo e utilizando as palavras "plastik" e "papír" tenta ensinar lhe a importância de separação do lixo, em checo LOLOL! A sério, foi hilariante!

Só pa culminar o dia, enquanto passeavamos pelo campus, vimos uma velha zarolha com ar de pirata a gritar palavras de ordem pa um aluno checo de muletas...é preciso eu gozar com a situação ou?

Enfim, até à próxima pessoal.

A todos os que nos acompanham....fiquem bem e sejam felizes!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

First day....

Ah pois é, já foi hoje a tal apresentação. Pá que emoção. Primeiro juntam os erasmus todos numa salinha. Claro k a nossa rainha a famosa "Katka" tava presente, a olhar po horizonte com o seu sorriso completamente apagado, aposto k ela tava a pensar em tostas de queijo, não pelo sorriso dela, mas porque sim.
Bem mas depois de um breve introdução sobre a auniversidade lá fomos nós seguir o responsável pela nossa faculdade de estudos. Epá e ele começar a falar pa toda a gente em x d falar apenas para ele, é k aposto que mais ngm o ouviu. Mas pronto. Entretanto recebemos uma coisa a que eles chama Timetable. Para mim akilo é um menu d um restaurante chinês. È k um horário onde temos 9 timetables diferentes n é propriamente algo simples de uma pessoa seguir. Exte pessoal deve adorar complicar as cenas, n era tudo mais fácil s eles arranjaxem um timetable "normal". Eu aposto que foi a Katka que fez o timetable. Mas n critiquemos, ela tava a pensar em tostas de queijo.
Aki fika um post do recentemente conhecido como Jonhy Balboa. LOL
Fikem bem
Abraços e beijos